segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O tempo, a cura e a cicatriz


O tempo...
...dos muitos remédios que conhecemos, certamente um dos mais poderosos senão o mais poderoso é o tempo.
O tempo é o "calmante" espiritual qual Deus trabalha em nós a capacidade em absorver as dores e solucionar os problemas.

A dor da perda de alguém que amamos por exemplo. Não há remédio, nem palavras, nem gestos que possam curar tal dor, pode talvez alivia-la, mas curar não! O melhor remédio para a cura de uma perda é sem duvida, o tempo!

É nele que Deus age. Em meio ao tempo, as feridas que antes doiam, se tornaram cicatrizes que ainda insistem em permanecer na pele para jamais nos esquecermos de como nos machucamos, como sofremos de modo a não voltar a se machucar da mesma forma!

Esta é importância das cicatrizes em nossas vidas, é o vestigio da cura que Deus opera em nossas vida para que não nos esqueçamos quão doloroso pode ser uma ferida, mas que no fim, elas sempre cicatrizam e deixam de doer.

Não é uma tarefa fácil conviver com a dor, mas é preciso. Menos dificil conviver com uma cicatriz, não é algo bom de se ver, mas doer já não dói mais.
Neste momento nos pegamos sempre num pensamento que no fundo é muito mais uma oração: "Vai passar, sempre passa...no fim das contas a gente sabe que vai passar!"

Renato Emanuel

..::Razões e emoções::..