quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A hipocrisia ao lado da morte

A morte do astro Pop Michael Jackson trouxe a tona uma grande verdade sobre a natureza humana. Somos de uma hipocrisia escandalosamente natural e cruel.
Me recordo que até o dia 25 de Junho de 2009 (data da morte de Michael) tínhamos na mídia internacional e entre as pessoas unica e exclusivamente um pedófilo milionário, um artista falido, um home que desgraçou a própria vida e que jogou no lixo a carreira que havia construído.
Eram inúmeras brincadeiras de duplo sentido com o cantor, inumeras foto-montagens com piadas sobre suas manias cirurgicas e sua fisionomia já completamente desfigurada, comparações e montagens extremamente bizarras.
Hoje portanto, após a morte de Michael Jackson o que se vê é uma mídia utilizando-se de sensacionalismo e pintando apenas um verdadeiro herói, um artista talentoso, com matérias apelando para o lado comovente da história do artista deixando enfim para trás aquela perseguição que a própria mídia fazia em suas inúmeras polêmicas.
E o pior é que as pessoas são efetivamente manipuladas por aquilo que lhe são passadas. Nas ruas o assunto é a morte de Michael, é a vida sofrida do menino prodígio dos Jackson's Five, do jovem negro de sucesso com músicas e danças inesquecíveis... deixaram de lado o "comedor de criancinhas", abandonaram o desfigurado imaturo que desgraçou a vida para exaltar o inesquecível cantor e dançarino... DEPOIS QUE ELE MORREU?
Enquanto Michael era vivo podíamos contar nos dedos quantas pessoas falavam alguma coisa boa a respeito dele, entre 10 coisas a seu respeito...11 eram criticas e xingamentos.
Isso evidencia aquilo que a muito se sabe do ser humano...temos uma natureza contaminada, temos em nós a capacidade da hipocrisia, que não é nenhum privilégio, mas causa muitos estragos.
Querem recuperar um Michael Jackon dos anos 80 que exalava sucesso, mas só agora que ele morreu endividado, doente e solitário. Ele precisou certamente gostaria de homenagens em vida, elas não vieram. Agora, certamente elas já não são tão necessárias e a mídia só insiste nisso porque sabe que o ser humano é movido pela comoção, pela emoção.
Não se fala mais em Nardoni, não se fala mais em Eloá, não se fala mais em Cravinhos, não se fala mais em avião da TAM nem da GOL e sabe por que? Cansou! Não comove mais... não dá audiência, e principalmente... O SER HUMANO TEM MEMÓRIA CURTA.
Enfim, muitos perderam a grande oportunidade de se calarem diante da morte de Michael Jackon, não se calaram e acabaram cometendo um dos piores males do coração humano... a HIPOCRISIA.
Se Michael Jackson pudesse dizer algo neste momento para muitissimas pessoas, tenho comigo que ele diria... "não preciso disso, NÃO AGORA!"
Esse é o ser humano, sente prazer em se auto-destruir.
Nos falta em muitos momentos o Dom da Sabedoria, para que através dela possamos entender principalmente o momento de nos calar.
Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo

..::Razões e emoções::..